Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sou doente renal

O meu nome é Fernando, este blog é um pouco da minha experiência pessoal em Dialise Peritoneal e Hemodialise. Facebook Grupo DOENTE RENAL & Paciente Renal. O meu email é Fernandoneto67@sapo.

Sou doente renal

O meu nome é Fernando, este blog é um pouco da minha experiência pessoal em Dialise Peritoneal e Hemodialise. Facebook Grupo DOENTE RENAL & Paciente Renal. O meu email é Fernandoneto67@sapo.

14
Nov10

De Cabeleireira a heroína!

Fernando Neto

A história de duas mulheres que se unem numa surpresa com um exemplo de um enorme gesto humano.

 

Há 10 anos que Donna Burchifield de Druid Hills sofre de Insuficiência Renal Crónica. Nos últimos cinco anos esteve na lista de espera para futuro transplante renal. Apesar de ter uma vida muito activa, ultimamente tem sentido os seus níveis de energia muito em baixo.

A Donna refere que por vezes, de manhã sentia imensas dificuldades em vestir a sua roupa. Uma sensação de como estivesse a remar contra a corrente.

Tinha problemas com o cálcio e com o potássio. A insuficiência renal estava a afectar todas as partes do seu corpo.

No decorrer, alguns membros da família ofereceram-se para serem doadores, mas infelizmente nenhum era compatível.

Com a sua saúde física e mental aos poucos a se deteriorar, foi então que de onde ela menos sonhava, um doador compatível apareceu!

 

No cabeleireiro da “Donna”.

 

A Brittany Reed tem 25 anos de idade e trabalha como técnica de coloração de cabelo no salão de Carter-Barnes em Buckhead.

A Brittany disse que a Donna lhe tinha falado das diversas tentativas em encontrar um dador compatível e que até agora não tinha tido nenhum sucesso!

Foi então depois desta conversa que a Brittany resolveu fazer alguns testes para saber se ela própria seria compatível, mas preferiu em não contar nada a ninguém.

 

A coincidência foi-lhe uma surpresa, A surpresa aconteceu, pois ela para alem de ser do mesmo grupo de sangue, a percentagem de compatibilidade era elevada. Tinha a compatibilidade ideal!

Ela esperou até que todos os dados fossem verificados e que houvesse uma certeza da compatibilidade.

Depois combinou um encontro na casa de uma amiga das duas.

Não passaram nem dez minutos neste encontro e a Brittany (a cabeleireira), expressava um sorriso enorme na sua cara e disse que tinha boas e grandes notícias para lhe dizer!

 

Brittany diz: - Eu quero ser a tua doadora de rim!

 

As lágrimas vieram à face de Donna, as duas choravam de emoção. E a Donna estava emocionada, que não encontrava palavras para poder dizer o quanto agradecia aquele gesto.

Oito dias mais tarde, a Donna e a Brittany estavam no hospital de Piedmont para realizar a cirurgia de transplante renal. Cinco meses após a cirurgia, ambas se encontram melhor do que nunca!

A donna comenta que aquele gesto de soliriadade e carinho, que a amiga teve, é muito superior a todo o sofrimento que acabava de passar.

 

Este gesto representa a dádiva de Dar e Receber do ser humano.

 

tradução de texto em inglês, notícia tirada do site http://www.11alive.com/news/local/story.aspx?storyid=159849&catid=40