Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sou doente renal

O meu nome é Fernando, este blog é um pouco da minha experiência pessoal em Dialise Peritoneal e Hemodialise. Facebook Grupo DOENTE RENAL & Paciente Renal. O meu email é Fernandoneto67@sapo.

Sou doente renal

O meu nome é Fernando, este blog é um pouco da minha experiência pessoal em Dialise Peritoneal e Hemodialise. Facebook Grupo DOENTE RENAL & Paciente Renal. O meu email é Fernandoneto67@sapo.

06
Ago10

Nem Tudo na Vida é Mau...

Fernando Neto

 

Temos tido um Verão espectacular! Para alguns como eu que para além da hemodiálise tenho as paratiroides hiperactivas, o que me faz mais sensível ao calor. Este verão, as temperaturas estão bem altas e por vezes, devido a este problema torna-se difícil de suportar.

 

No hospital de Faro, apesar de em muitas salas e escritórios do departamento de Nefrologia existir ar condicionado,  na sala de hemodialise isso não acontece. É um sistema baseado na ideia da sauna!

O chefe de departamento da Nefrologia, após eu o ter chamado e mencionado sobre o calor daquela sala, ele disse que “talvez” seria melhor trazer para ali uma “ventoinha”, só que não ficamos a saber em que ano iríamos ter esse LUXO!!!

 

Depois de terminar as 4 horas no forno ou melhor na sala de sauna, vem a tão desejada viagem de regresso a casa. A ambulância que me transporta até casa, não é o transporte ideal. Para conseguirmos ver a paisagem algarvia, atraves da janela, precisamos de esticar bem o pescoço e mesmo assim só conseguimos ver o céu. Esta é a nossa distração durante a viagem!

 

O ar condicionado deste método de transporte de doentes é o máximo, basta abrir todas as janelas,  pôr as mãos, pés e cabeça de fora, para se poder gozar a brisa a 30 e poucos graus.

 

Se pelo menos Portugal fosse parte da Comunidade Europeia ou considerado um país desenvolvido, talvez as condições fossem melhor e talvez alguém com cargos de responsabilidade se preocupasse mais com os seus pacientes, não sei se isso é sonhar muito alto!?

 

Felizmente ao chegar a casa, tudo muda! Através de um pequeno investimento criei um espaço de LUXO! 

 

Aqui vai uma imagem para exemplificar este “luxo” ! Depois do dia que eu descrevi imaginem qual é a minha sensação quando chego a casa?!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Só tenho pena de não poder convencer os meus gatos (felinos) a se juntarem a mim, nesta festa!  BOA VIDA!

3 comentários

Comentar post