Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sou doente renal

O meu nome é Fernando, este blog é um pouco da minha experiência pessoal em Dialise Peritoneal e Hemodialise. Facebook Grupo DOENTE RENAL & Paciente Renal. O meu email é Fernandoneto67@sapo.

Sou doente renal

O meu nome é Fernando, este blog é um pouco da minha experiência pessoal em Dialise Peritoneal e Hemodialise. Facebook Grupo DOENTE RENAL & Paciente Renal. O meu email é Fernandoneto67@sapo.

12
Jun10

4 semanas de Hemodialise

Fernando Neto

Quatro semanas já passaram a fazer Hemodiálise e até agora as coisas têm corrido bem!

 

A parte mais chata é que tenho que me deslocar 100 km de perto de Lagos até o hospital de Faro, 3 vezes por semana. Normalmente a ambulância vem me buscar ás 6:30 da manhã, levamos mais ou menos 1 hora de caminho, mas por vezes é necessário ir buscar mais um ou dois pacientes ou para fisioterapia, ou hemodiálise. O que torna a viagem um pouco mais longa.

 

Já esta a começar a ser uma rotina, pois quando chego ao hospital o meu sistema começa a pedir comida, então, visita ao café, sandes mista e galão, espera no refeitório de Nefrologia do hospital, ligação à maquina de diálise por volta das 9, depois lá aparece o pequeno almoço do hospital e com um pouco de esforço, ele desaparece . Pronto, agora estou pronto para ser dialisado. lol

 

Entretanto chega a hora do yogurt Becel, que é como um aperitivo para o almoço que vem mais tarde. Leitura de livro, jornal ou revista por 30 minutos a uma hora, ver um pouco de telivisão e o resto das duas horas é para dormir. Já houve várias sessões, em que tiveram que me acordar para poderem desligar-me do tratamento, nada mal, fossem todos assim.

Tirando as duas picadinhas iniciais das agulhas, que umas vezes sentem-se mais do que outras, o resto aguenta-se bem, torna-se um pouco chato se estivermos acordados durante as 3 horas e meia sem nada para nos entreter!

 

Sou desligado por volta das 12:30 e depois é só esperar pelo almoço e apanhar a ambulância para casa, mais uma pequena soneca pelo caminho e pronto já estou em casa! 

1 comentário

Comentar post