Domingo, 1 de Agosto de 2010

Método Inovador - Rim Transplantado sem Compatibilidade de Sangue

Dou-vos agora a conhecer uma notícia que uns familiares alemães me enviaram há algum tempo sobre o transplante de rim. Este texto foi traduzido de alemão para inglês, e de inglês para português. Nestas traduções é possível ter-se perdido alguma informação! Refiro que esta é uma tradução resumida de informação institucional que em tempos estava disponível no site do Hospital Universitário de Uniklinic Koln, em http://cms.uk-koeln.de/presse/content/presse_komm/pressemitteilungen/ 

 

 

 

Num Hospital Alemão, Hospital Universitário Uniklinic Koln, um especialista nesta área, o Prof. o Dr. Arnulf Hoelscher, foi o primeiro médico a realizar um transplante de rim entre pessoas com diferentes tipos de sangue.

Até ao momento transplantes entre pessoas com diferentes tipos de sangue não eram possíveis, no entanto, existe agora um novo processo que permite a doação independente de um rim com vida e do tipo de sangue, o que oferece uma nova esperança a quem sofre de insuficiência renal crónica.

 

Para os demais doentes que têm uma necessidade urgente de um rim transplantado, na Alemanha os órgãos disponíveis são insuficientes. De forma, a combater este problema, o Professor Benzing refere a necessidade de se desenvolverem estudos intensivos para a descoberta de novas maneiras de se realizar um transplante de órgão, e assim diminuir esta deficiência.

 

Surgem assim, os rins de grandes oportunidades vivas. Por exemplo, uma pessoa saudável doa um dos seus rins a um doente com insuficiência renal, não havendo um dano significativo para o dador, no entanto, teria que ter um tipo de sangue compatível para não haver uma futura rejeição do órgão. Este obstáculo é agora ultrapassado pelo tipo de sangue que este Hospital Universitário utiliza.

 

A utilização de drogas modernas e um sistema de purificação do sangue, em que é retirado os anticorpos do grupo sanguíneo, levam a acreditar que estes limites estão agora obsoletos, refere o médico de nefrologia o Dr. Sven Teschne.

O método inovador de blutgruppenungleichen (diferentes tipos de sangue), foi aplicado por uma equipa dirigida por Professor Benzing e Walz, Professor, Director da Clínica Médica em Freiburg, em 2004, pela primeira vez na Alemanha. O transplante de rim verificou-se um sucesso, tendo sido realizado a outros doentes e agora é aplicado também em Reno-Westphalia Norte.

 

Esta opção de tratamento inovador apresenta um potencial enorme, na medida em que este método irá agilizar todo o processo e permitirá aos doentes renais terem uma vida com mais qualidade.

 

 

Aqui está uma boa notícia para todos nós. Agora é esperar que em Portugal isto aconteça, de modo a renovar a esperança de muitos doentes renais. Para mim isto é uma luz enorme ao fim do túnel e o futuro mais próximo para que os números de transplantados subam na vertical.

 

Se alguém souber algo mais sobre este assunto, agradecia que entre em contacto!noticia

 

(Quero agradecer a ajuda na tradução de Inglês para português de uma amiga aqui do blog, que muito rapidamente se ofereceu para me ajudar - Cátia Vieira -- Obrigado!)

publicado por insuficienciarenal às 21:04
link do post | comentar | favorito
 O que é?
13 comentários:
De JOANA a 1 de Agosto de 2010 às 21:59
De facto uma descoberta inédita.E obrigado pela informação públicada.Esperemos que chegue logo a Portugal esta esperança de vida.Um bem haja a todos.
De Cátia Vieira a 1 de Agosto de 2010 às 22:13
Boas noticias! São estas informações que nos deixam cheios de esperança e alegria. Talvez um dia este método chegue a Portugal e façam muitos doentes renais felizes.

Obrigada Fernando!
De Sílvia Campos a 3 de Agosto de 2010 às 19:16
Olá Fernando! Espero que esteja tudo bem consigo.
Pensei qual seria a melhor forma de começar este comentário e como deveria empregar as palavras com receio de escrever algo que fosse interpretado de maneira diferente daquela que é a minha intenção. Decidi arriscar e espero que este meu comentário consiga transmitir o que realmente pretendo.
A vida é uma viagem cuja finalidade é detectarmos os nossos pontos fracos e sará-los, para encontrarmos o que há de melhor em nós. Durante essa viagem somos colocados perante obstáculos inesperados, mas talvez os devêssemos encarar como uma caça ao tesouro - no fundo temos de descobrir o caminho para chegar até ao destino, temos de encontrar a melhor forma de superar os obstáculos.
A melhor forma de encarar a vossa doença é nunca se deixarem derrotar e terem sempre um sorriso nos lábios, por mais que isso às vezes custe.
“Chorei porque não tinha sapatos nos pés, até que vi um homem sem pés”… (uma mensagem forte) Temos sempre de pensar que podia ser pior. Não que isto menorize a vossa doença, mas talvez se pensarmos assim encaremos as coisas de outra maneira…
Sou amiga da Cátia há 11/12 anos e como é natural esta situação também me afecta e às vezes, nós que não temos a doença, pelo menos no meu caso, gostava de poder ter uma varinha mágica para a curar, mas infelizmente não tenho... Às vezes também gostava de poder dizer que tenho a solução, mas não tenho… e também não sou investigadora para encontrar algum novo método inovador… Não sou mágica, mas cá faço as minhas magias… Só que elas ainda não conseguem criar rins…
A Cátia surpreendeu-me e tem estado a passar bem esta fase, melhor do que eu pensava. Até já vai à praia…  e é assim mesmo. Até está mais linda e fantástica do que estava antes. Ela é maravilhosa e tem um filho maravilhoso e há que seguir em frente com força de vontade e muita positividade. Adoro-te (acho que nunca disse isto a uma amiga… pois não!). Beijos. Fiquem bem (Ass: Sílvia Campos)
De Cátia Vieira a 4 de Agosto de 2010 às 23:21
Olá Sílvia,
Obrigada pelo teu comentário. É realmente importante que amigos e familiares de doentes renais dêem o seu testemunho nesta longa batalha.
Não é fácil ter esta doença e muito menos aprender a lidar com ela. Há dias menos bons que só os amigos nos suavizam a dor. Mas também há dias normais, em que vemos que a nossa vida depende da nossa perseverança e atitude positiva, e acreditamos que tudo vai correr bem. Quero agradecer todo o apoio que me tens dado ao longo destes anos, quer nos momentos difíceis de superar, quer nos momentos bons, em que ficas feliz pelos meus sucessos.
Mas não estaria a escrever este comentário, se o Fernando não tivesse criado este blog. Por isso, para o Fernando: Muito Obrigada! Agradeço-te também por existir um espaço em que doentes com insuficiência renal, amigos e familiares, que de alguma forma também são atingidos por este problema, possam testemunhar e deixar uma mensagem de apoio e conforto.
Cumprimentos a todos!
Cátia Vieira
De insuficienciarenal a 8 de Agosto de 2010 às 01:51
Olá Sílvia !
Quero agradecer pelo teu comentário e desculpa se levei tanto tempo a responder! às vezes fico na duvida se devo responder a todos os comentários ou se deixo o comentário falar por si, talvez precise de um opinião a este respeito!
Mas de qualquer forma eu gosto sempre quando deixam uma mensagem, é sempre bom ouvir o que os outros têm para nos dizer!
Obrigada pelo apoio e compreensão, fico contente por saber que existem ainda "BONS" amigos em que podemos contar com eles nas horas mais preciosas!
Espero que tudo corra o melhor possível para "si " e que os seu sonhos se materializem! Um bom Agosto e um resto de um bom ano, com alegria e vibrações positivas!
Fernando Neto
De Sílvia Campos a 23 de Agosto de 2010 às 21:24
Olá Fernando. Não tem de agradecer o comentário, pois fi-lo com muito gosto e amizade. Espero que se encontre melhor e tenho a certeza que vai ficar tudo bem. Aproveite o Verão o melhor possível e sempre com um lindo sorriso, mesmo em períodos mais complicados. Um sorriso vale tudo!
De SERGIO CALIXTO a 20 de Fevereiro de 2013 às 17:08
Bom dia! estive no hospital Samaritano em São Paulo esta semana, para consulta de transplante e me foi oferecido este novo procedimento,minha esposa tem sanque A e vai poder me doar ,eu sou O+.
Estamos felizes por ter chegado ao Brail esta opção maravilhosa.
Obrigado pelas informaçãoe que tens passado.
Que Deus continue a iluminar.
Sergio
Estado do Rio de Janeiro
De Maria João a 9 de Outubro de 2013 às 13:45
Uma grande luz ao fundo dotunel! Logo hoje k tive um big fight com o ignotante do cirugião k ja me operou e não funcionou! Há 1 ano k sou operada para ser dializada e não tenho boas veias ou seja a culpa é minha! Só na tuga mesmo.
De Maria João a 9 de Outubro de 2013 às 13:48
Esqueci de dizer k já tenho dador vivo e vai para 3 meses e o hospital nem chama para fazer analises de compatibilidade. Tuga é mesmo bom!
De drhanadex a 15 de Agosto de 2017 às 19:49
Bom dia a todos,
Vença um rim. Economize uma vida e ganhe dinheiro, é um médico há uma especialista em compra de rim Você quer vender seu rim para salvar uma vida? Você está procurando uma oportunidade para vender seu rim por um bom preço para que você possa pagar sua dívida? É uma oportunidade para você vender seu rim por 600.000 pontos e acima. Todos os doadores interessados devem entrar em contato com nossa equipe Para mais informações por e-mail: hanandexspecialist@gmail.com Ou o que é app +2348166843941 Certifique-se de que não hesite em contatar-nos porque certamente nos certificaremos de que trabalhamos com você e também vamos garantir Que você gosta de fazer negócios com a gente.

E-mail: hanandexspecialist@gmail.com

Saudações
De dr mercylara a 9 de Setembro de 2017 às 01:07
Isto é para informar o público em geral, masculino ou feminino, que é saudável e 100% sério na venda ou compra de rim deve contactar urgentemente o Dr. Mercy lara Hospital e-mail: mercylarahospital@gmail.com, já que temos muitos pacientes que estão atualmente na necessidade de transplante de rim, você está procurando uma oportunidade de vender seu rim por dinheiro devido à queda financeira e nós forneceremos 800,000EURO para o rim. e também nós temos cura vih / ajuda se você precisar da cura também apenas nos envie um email, contate-nos @

EMAIL: mercylarahospital@gmail.com

número do Whatsapp; +2348053930975

obrigado.
De Nosakhare Godwin a 9 de Outubro de 2017 às 14:05
Você quer vender seu rim? se sim, gentilmente, volte para nós para obter mais informações através deste e-mail: ubth112@gmail.com
De bangalore kidney foundation a 1 de Novembro de 2017 às 11:14
Com demanda urgente e alta da Rajarajeswari Medical College and Hospital. Como temos muitos pacientes que estão aqui para transplante de rim, você está procurando uma oportunidade de comprar ou vender seu rim por dinheiro devido a fins financeiros, nós compramos um rim em um valor máximo de $ 850,000.00USD. Meu nome é Dr.S.J.Hari Darshan, eu sou um Nephrologist GEN.SURG na Rajarajeswari Medical College and Hospital. Nosso hospital especializado em cirurgia geral e outros
tratamento de órgãos, também lidamos com a compra e o transplante de rins com um doador vivo e saudável. Estamos localizados na Índia, Turquia, Nigéria, EUA, Malásia, Reino Unido. Se você estiver interessado em vender seus rim entre em contato conosco via
E-mail: rajarajeswarimedicalcollegeplc @ gmail.com, ou rajarajeswarimedicalhospital@yahoo.com.

Comentar post

.últ. comentários

Bom dia a todos,Vender um rim. Economize uma vida ...
Olá,Nós estamos aqui mais uma vez para comprar rim...
Olá,Nós estamos aqui mais uma vez para comprar rim...
Olá,Nós estamos aqui mais uma vez para comprar rim...
Olá,Nós estamos aqui mais uma vez para comprar rim...
Tudo bem? meu esposo também é nefropata e começamo...
Com demanda urgente e alta da Rajarajeswari Medica...
Você quer vender seu rim? se sim, gentilmente, vol...
Bem-vindo ao Hospital Geral de Toronto, hospital e...
Isto é para informar o público em geral, masculino...
Bom artigo, muito obrigado.Falando sobre internet ...
Bom dia a todos,Vença um rim. Economize uma vida e...
Olá boa tarde, tenho 20 anos, e descobri que sou i...
Milena,Já fiz a duas. Então vamos lá. Fiz dialise ...
Olá sou Milena tenho 14 anos e faço Hemodiálise, N...
Boa noite. O cartao europeu nao cobre este tipo de...
boa tarde Tânia sempre conseguiu levar o seu pai a...
minha esposa foi trasplantada durante 28 anos ass...
tenho 30 e poucos anos e descobri a doença a 1 ano...
Olá,meu nome é Neuza e faço a diálise peritoneal h...
Olá,meu nome é Neuza e faço a diálise peritoneal h...
Alguém sabe o peso aproximado da máquina de Baxter...
Ola a todos! Sou a Mia tenho 24 anos e sou insufic...
Olá Maria Campos!Eu das vezes que viajei de avião,...
Olá Claudia!Desculpe só agora responder mas tenho-...
Olá amigo, meu esposo faz diálise peritonial. Como...
OI, Fernando , poderia ter seu telephone para te f...
eu sou dadora de rim do meu filho tambem posso tr...
Oi , Fernando, Adorei seu depoimento.Meu pai, port...
Olá boa tarde, peço desculpa só responder agora, s...
Ola sou do Brasil fiquei interessada no cinto como...
ola gostaria de receber o cinto como fazer estou n...
Boa tarde Fernando, o meu marido á um mês que foi ...
Minha avó acabou de fazer o cateterismo e agora fi...
Esses tremores após a hemodiálise é normal?
OláTenho uma sobrinha de 15 anos, há um ano mais o...
Meu nome é Sra Garção, Aqui é o meu testemunho !! ...
Ola Fernando,eu sou a Estefânia, sou Angolana devo...
GOSTEI MUITO DOS DEPOIMENTOS. VALEU ,OBRIGADO A TO...
Olá Filipa V!venha-se juntar ao nosso grupo no fac...
I discovered your site via Google while looking fo...
Não é possível, aliás, é crime fazer isso, chamado...
Olá Boa tarde.Tenho aqui umas dúvidas que gostaria...
oi meu nome e ronaldo ..tenho 23 anos...isso q vc ...
Bom, tenho 16 anos e tenho problemas nos rins. Pri...
Oi genteEu estou com um sobrinho passando por esse...
Olá, tenho uma prima que está internada no CTI de ...
Olá, tenho uma irmã por sinal maravilhosa tem 27 ...
Eu para tomar banho colocava um penso impermeável ...
Olá, Sou de Brasília e estou apavorada. Meu marido...

.mais comentados

.links

.subscrever feeds

.arquivos

. Março 2014

. Setembro 2013

. Março 2013

. Setembro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Setembro 2011

. Junho 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Dezembro 2009

.subscrever feeds

.Fotografias

.últ. comentários

Bom dia a todos,Vender um rim. Economize uma vida ...
Olá,Nós estamos aqui mais uma vez para comprar rim...
Olá,Nós estamos aqui mais uma vez para comprar rim...
Olá,Nós estamos aqui mais uma vez para comprar rim...
Olá,Nós estamos aqui mais uma vez para comprar rim...
Tudo bem? meu esposo também é nefropata e começamo...
Com demanda urgente e alta da Rajarajeswari Medica...
Você quer vender seu rim? se sim, gentilmente, vol...
Bem-vindo ao Hospital Geral de Toronto, hospital e...
Isto é para informar o público em geral, masculino...
Bom artigo, muito obrigado.Falando sobre internet ...
Bom dia a todos,Vença um rim. Economize uma vida e...
Olá boa tarde, tenho 20 anos, e descobri que sou i...
Milena,Já fiz a duas. Então vamos lá. Fiz dialise ...
Olá sou Milena tenho 14 anos e faço Hemodiálise, N...
Boa noite. O cartao europeu nao cobre este tipo de...
boa tarde Tânia sempre conseguiu levar o seu pai a...
minha esposa foi trasplantada durante 28 anos ass...
tenho 30 e poucos anos e descobri a doença a 1 ano...
Olá,meu nome é Neuza e faço a diálise peritoneal h...
Olá,meu nome é Neuza e faço a diálise peritoneal h...
Alguém sabe o peso aproximado da máquina de Baxter...
Ola a todos! Sou a Mia tenho 24 anos e sou insufic...
Olá Maria Campos!Eu das vezes que viajei de avião,...
Olá Claudia!Desculpe só agora responder mas tenho-...
Olá amigo, meu esposo faz diálise peritonial. Como...
OI, Fernando , poderia ter seu telephone para te f...
eu sou dadora de rim do meu filho tambem posso tr...
Oi , Fernando, Adorei seu depoimento.Meu pai, port...
Olá boa tarde, peço desculpa só responder agora, s...
Ola sou do Brasil fiquei interessada no cinto como...
ola gostaria de receber o cinto como fazer estou n...
Boa tarde Fernando, o meu marido á um mês que foi ...
Minha avó acabou de fazer o cateterismo e agora fi...
Esses tremores após a hemodiálise é normal?
OláTenho uma sobrinha de 15 anos, há um ano mais o...
Meu nome é Sra Garção, Aqui é o meu testemunho !! ...
Ola Fernando,eu sou a Estefânia, sou Angolana devo...
GOSTEI MUITO DOS DEPOIMENTOS. VALEU ,OBRIGADO A TO...
Olá Filipa V!venha-se juntar ao nosso grupo no fac...
I discovered your site via Google while looking fo...
Não é possível, aliás, é crime fazer isso, chamado...
Olá Boa tarde.Tenho aqui umas dúvidas que gostaria...
oi meu nome e ronaldo ..tenho 23 anos...isso q vc ...
Bom, tenho 16 anos e tenho problemas nos rins. Pri...
Oi genteEu estou com um sobrinho passando por esse...
Olá, tenho uma prima que está internada no CTI de ...
Olá, tenho uma irmã por sinal maravilhosa tem 27 ...
Eu para tomar banho colocava um penso impermeável ...
Olá, Sou de Brasília e estou apavorada. Meu marido...

.Março 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
28
29
30
31

.Fotografias

.subscrever feeds