Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sou doente renal

O meu nome é Fernando, este blog é um pouco da minha experiência pessoal em Dialise Peritoneal e Hemodialise. Facebook Grupo DOENTE RENAL & Paciente Renal. O meu email é Fernandoneto67@sapo.

Sou doente renal

O meu nome é Fernando, este blog é um pouco da minha experiência pessoal em Dialise Peritoneal e Hemodialise. Facebook Grupo DOENTE RENAL & Paciente Renal. O meu email é Fernandoneto67@sapo.

19
Abr10

Segunda tentativa de Fístula

Fernando Neto

São 8 da manhã de Segunda-feira dia 19 de Abril, já estou a comer alcatrão a caminho de Lisboa, mais uma vez resolvi que seria melhor a esposa levar-me no nosso carro do que ir a sofrer com os nervos naquela caixa metálica chamada ambulância. Com o pequeno almoço no barrigão, um dia de sol e cheio de vontade de ser operado novamente (pequena operação), lá fomos a caminha da nossa capital! Infelizmente o meu sistema digestivo não anda muito contente comigo, já não sei se é estômago ou intestinos ou os dois que mantêm este constante mau estar, mas também devem andar por aqui nervos de ansiedade a destabilizar as coisas!

 

Desta vez foi outro cirurgião que me operou. Foi mais fácil e não dei saltos nenhuns na marquesa, tudo tranquilo! Mas ao principio como cheguei cedo á clínica e não dormi muito na noite anterior, tive que esperar umas duas horas na sala, e quando me mandaram para a sala de operações, fiquei deitado algum tempo na marquesa até estarem todos e tudo preparado o que me deu tempo suficiente para que os meus nervos viessem á superfície e comecei a sentir aquelas ondas esquisitas que eu tenho antes de entrar em pânico! Pedi se me podia sentar, pois ainda não tinha começado a operação. Foram todos muito simpáticos e mostraram-se preocupados comigo.

 

Aconselharam-me que toma-se uma "amarguinha" aparentemente um comprimido muito amargo que é tranquilizante e só sei que ou foi um smarty ou um comprimido a sério que me deram, mas que fez efeito fez. A partir de uns minutos fiquei bem calmo e tudo correu a 100%, espectáculo, tenho que me informar que comprimido é aquele pois irei precisar dele noutras situações, como para voar ou fazer exames em que tenho que entrar dentro de maquinas, como a de ultra-sons. No entanto sinto-me bem em elevadores, que coisa estranha, quando tiver oportunidade contarei sobre a minha experiência quando tentei voar de ferias para Inglaterra e acabei de ter que ir de carro!  lol

 

Depois de um bom almoço num café local perto da clínica de hemodiálise do Lumiar, frango na púcara, que petisco, soube-me mesmo bem. A caminho de Faro, aonde fui visto pelo medico nefrologista e que me certificou que a fistula estava a funcionar, mas que devia manter o olho nela para que se deixa-se de funcionar eu teria que ir ao hospital o mais rápido possível.

 

O cirurgiao recomendou-me tambem que podia comprar um estetoscópio, na farmacia pois eles eram baratos e assim podia ir verificando o funcionamento da fistula. Eu sempre gostei de ter um brinquedo daqueles, mas agora tenho desculpa para poder ter um, vou começar a passear em casa com ele ao pescoço, só falta uma bata branca e a fantasia estará completa!

Só um pequeno comentário a fazer! Mais um pormenor do que uma critica, alias é uma critica! è pena que o cirurgião não se tenha apresentado, fiquei sem saber quem é que eu dei o meu braço para ser cortado e etc.. mas isso talvez seja pormenores a mais ou exigir demais  ou tenho visto muitos filmes americanos, em que o medico aparece, apresenta-se a ele e á sua companhia de ajudantes e explica o que vai fazer, daqui a uns 50 anos talvez chegaremos lá! É só um pormenor, o resto correu bem!

 

"Observação"

 

Tive o prazer de ser esclarecido sobre a tal "amarguinha" que me deram na clinica.

"Amarguinha" é o nome dado a um ansiolítico (diazepam) quando este é bebido; o seu nome deriva do facto de o líquido da ampola ter um sabor francamente amargo" Explicação dada pelo um cibernauta que é Cirurgião Vascular. Não deixo aqui o nome pois não sei se posso, mas fico muito agradecido pela ajuda e ja corrigi a palavra "estoscopio" pela correcta "estetoscópio". Obrigado

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

    1. 2014
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2012
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2011
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2010
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2009
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Em destaque no SAPO Blogs
pub