Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sou doente renal

O meu nome é Fernando, este blog é um pouco da minha experiência pessoal em Dialise Peritoneal e Hemodialise. Facebook Grupo DOENTE RENAL & Paciente Renal. O meu email é Fernandoneto67@sapo.

Sou doente renal

O meu nome é Fernando, este blog é um pouco da minha experiência pessoal em Dialise Peritoneal e Hemodialise. Facebook Grupo DOENTE RENAL & Paciente Renal. O meu email é Fernandoneto67@sapo.

15
Abr10

Fistula no braço, um futuro muito próximo!

Fernando Neto

Recebi notícias ontem do hospital de que a minha consulta para colocar a fistula no braço está marcada para amanhã, sexta-feira dia 16 de Abril. Finalmente cá vim parar, apesar de até agora ter feito tudo o possivel para fugir a este tratamento, mas infelizmente a dialises peritoneal ja não esta a funcionar a 100%. E como eu me sinto neste momento, quanto mais depressa estar a fazer a outra (hemodialises), melhor, pois o meu nível de saúde neste momento não esta grande coisa, mais uma vez acho que deixei arrastar as coisas por muito tempo e ja devia ter dado passos para mudar de tratamento ha mais tempo, mas enfim, são os defeitos da casa!

A dialises peritoneal, dizem que tem uma Média de duração de 5 anos, eu ja fiz os cinco anos em Dezembro do ano passado, parece que estou dentro da média!

 

Portanto amanhã, virão me buscar ás 5 da manhã, penso que seja um taxi, para ir para Lisboa e depois volto directo para o hospital e ficarei la para observação, até os médicos estarem contentes e me mandarem para casa. Depois sera esperar umas 4 a 6 semanas (se não estou enganado), para poder usar a fistula, mas tenho a sensação de que da forma como eu me sinto, lá vem o cateter novamente no pescoço, até a fistula estar boa para ser usada, mas pode ser que esteja errado e o organismo se aguente até lá!

 

Mais uma nova experiência se apróxima, e uma nova modificação de habitos de vida. Deslocar-me à clinica de hemodialise 3 vezes por semana, começar-me a habituar ás agulhas no braço para poder fazer o tratamento, mas depois tambem tem algums benefícios, o facto de á noite poder dormir sem a maquina a apitar de vez em quando quando nos viramos e pressionamos o tubinho, começar a ter fome e vontade de comer, pois agora não é eesse o caso derivado ao tratamento não estar a funcionar no seu melhor. O pior são as agulhas, eu detesto a sençasão das agulhas na pele, enfim, terei que me habituar!

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

    1. 2014
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2012
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2011
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2010
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2009
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Em destaque no SAPO Blogs
pub