Quarta-feira, 22 de Junho de 2011

3 transplantes e a Sorrir

A nossa amiga deixou aqui um pequeno extracto da sua experiência na zona de comentários e eu como sempre prefiro que fique como "post" na pagina principal pois é mais fácil de ser visto por todos. Se não concordarem com esta ideia, que me digam pois é muito fácil de corrigir.
Só quero agradecer imenso à disponibilidade da Conceição e de querer repartir este bocado da sua vida com todos nós. Na minha opinião, a ideia de trocar experiências entre nós todos, não é uma competição para ver quem sofre mais ou quem passou por mais, mas é bom saber o que muitos tiveram que passar para cá estar e isso muitas vezes ajuda-me a pensar que os meus problemas afinal não são assim tão maus como isso. Há certas pessoas que gostam que o seu problema seja o maior de todos e que pior do que eles não existe, mas isso não acho que seja positivo nem nos vai ajudar a enfrentar os nossos problemas!
 
De Conceição oliveira a 14 de Junho de 2011 às 18:08
 
Olá Fernando!!!
Obrigado pelo teu comentário e pela força positiva q me envias-te...
Em 1º- lugar quero-te dizer q não é uma experiência fácil, principalmente sendo pela 3ª vez.
Vou começar a contar as minhas experiências: Comecei Hemodiálise em 31 de Outubro de 1995. Desde então fui chamada para o meu 1º- TR em 25 de Abril de 1998 para o Hosp. Cruz Vermelha Portuguesa onde estive internada durante 3 meses.
Fui transplantada no dia a seguir onde a cirurgia tinha corrido tudo bem onde o rim ainda não estava funcionante.Após o 4 dia fui fazer diálise onde me senti muito mal, e com dores ao pé do enxerto, fui novamente reoperada onde foi diagnosticado TROMBOSE DA VEIA RENAL DO ENXERTO dai fui para a U.C.I e fui recuperando aos poucos. Passado uns tempos comecei a urinar, e foi uma grande festa pensando eu q já me tinha safo desta....Mas infelizmente, continuava a urinar ,mas o rim não filtrava.Passado uns dias fiquei com uma brutal infecção q saia liquido por tudo o quanto era sitio. Tive de por um cateter na barriga para drenar o liquido todo, dps de tanto resolveram q tinha de ir novamente ao bloco para ver o q se passava e ai decidiram retirar o rim q para alem de estar infectado já não fazia ali nada.....E foi assim esta minha primeira experiencia....No dia 27 de Junho de 2000, estava eu a trabalhar q recebi um telefonema da clínica onde ainda hoje faço a diálise, q o meu médico queria falar comigo.....Então ele estava de serviço no hosp.Curry Cabral onde me chamou se eu queria ser transplantada outra vez q tinha lá um rim para mim e eu novamente aceitei.....A cirurgia correu muito bem , passado 2 dias estive vontade de urinar senti uma enorme alegria mas quando urinei veio sangue....Parece q o mundo tinha desabado....Onde fui fazer uma ecografia de urgência e tive uma rejeição aguda do enxerto.Novamente lá fui eu ao bloco e vim de lá sem rim.....Voltei a diálise....UFFFFAAAAAA.Depois de estar em diálise começaram os problemas de acessos , fui muitas vezes reoperada á fistula, ate q chegou a um ponto q tive de fazer noutro braço uma fístula muito dolorosa de fazer tanto pra equipa médica, como para o doente tiveram de me tirar a veia Basílica, cá de baixo numa cirurgia , e dps noutra fazer com essa veia a fistula normal...Ou seja não tenho mais braços para fazer acessos....Derivado a isso entrei novamente em lista para o 3º TR....Em 8 de Dezembro de 2008 ai vem a grande esperada noticia , e lá fui mais uma vez feliz e contente e muito confiante q era desta...Mas infelizmente não foi, passei por muito fiz uma hemorragia interna com paragem respiratória, onde fui reoperada novamente para absorver o hematoma e de seguida fui para a Unidade de Cuidados Intensivos, onde tive de ser ventilada pq estava em Choque Hipovolemico....Onde estive ventilada durante 4 a 5 dias...Depois recuperei voltei parta a unidade de TR no curry,onde comecei a urinar, mas também com o mesmo problema não filtrava.... Andei nisto lá internada 6 meses. E estar cá é uma grande sorte.....Aqui fica a minha historia .......Peço-te a todos os insuficientes renais crónicos,q se podem tentar NÃO DESISTAM,é sempre UMA NOVA VIDA.....UM BEM HAJA

 

publicado por insuficienciarenal às 15:35
link do post | comentar | favorito
 O que é?
13 comentários:
De JOANA a 30 de Junho de 2011 às 12:37
A Conceiçao e uma MULHER CORAGEM.tb sou doente renal e tenho 25 anos e sei o que e sofrer.aguardo tb um rim.o meu 1 transplante.A TODOS OS DOENTES RENAIOS UM ABRAÇO E NUNCA DESISTAM DE SORRIRRRRRRRR.VAMOS VENCER TODOS ESTE DRAMA.ASS JOANA COSTA
De insuficienciarenal a 30 de Junho de 2011 às 15:49
Olá Joana!
É bom ouvir a tua voz por estas bandas! Espero que estejas bem (dentro do possível) e que quando poderes e te apetecer, vai mandando notícias!
Um grande abraço e obrigado pela força!
Um bom dia para ti!

Fernando
De joana a 4 de Julho de 2011 às 22:33
Olá amiguinhos renais.Eu para aqui ando...sempre na incerteza e na ansiedade.Nunca largo o telefone mas a chamada que tanto anseio nunca mais ca chega...Peço tantas vezes a DEUS para me livrar da dialise mas cada vez tou pior e o rim nao aparece.Ajudem-me a pedir ao SENHOR que chegue logo logo que eu de ca peço para voçes.FORÇA E UM ABRAÇO
De Sara Cunha a 23 de Novembro de 2011 às 14:19
Olá Joana ... coragem não desistas de lutar, um dia quando menos esperares o telefone toca com a grande noticia ... eu, sou mãe de um menino de 19 anos que faz diálise desde Maio mas, no dia 6 de Dezembro lhe vou dar vida de novo ... mas a tua vez vai chegar luta, eu vou pensar muito em ti, mas pensamentos positivos acredita, fica bem
De joana a 23 de Novembro de 2011 às 16:26
ola Sara pela força.Espero que vos corra tudo pelo melhor aos dois.Onde vai ser o transplante?de onde voçes sao?eu sou de santo tirso.o meu pai tb me ia doar um rim mas como entretanto ganhou diabetes ja nao pode ser.agora vai o meu marido fazer os testes.fico a torcer por vos.depois manda noticias.tudo de bom.
De Sara Cunha a 23 de Novembro de 2011 às 20:32
olá Joana que bom encontra alguém com que falar de um assunto que só nos sabemos. Eu sou de Famalicão estamos pertinho e o transplante vai ser no H.S.João espero que o teu marido seja compatível , pensamento positivo e não desanimes. Fica bem, dá noticias ok
De tiago morgado a 9 de Setembro de 2011 às 00:01
É o receio de todos nos.
De José Amaral a 7 de Julho de 2011 às 16:02
O meu nome é José Amaral tenho 37 anos sou doente renal há 23 e transplantado há 7
Gostava de fazer um comentário ao "post" da Conceição Oliveira pois apesar da impressionante história de coragem e determinação, a Conceição não falou do mais importante. E o mais importante é que ela é em primeiro lugar uma MULHER maravilhosa uma excelente MÃE uma óptima AMIGA e uma profissional empenhada . Estas as características mais importantes da São e permito-me chamar-lhe assim visto que estamos casados há cerca de 11 anos.
Quero com esta mensagem tentar transmitir que apesar de limitados pela doença a vida continua e deve ser vivida em pleno.
Força ânimo e coragem para todos.
De Anónimo a 25 de Julho de 2011 às 15:00
fonix, Conceição, grande corajem a senõrita tem...que bom que é ouvir post's destes, a mim dá-me grande animo, (ver pessoas que são tão positivas, que enm tu)possa e eu a pensar que já tinha passado por muito!!Força ai, acredita que depois da tempestade virá a bonanaça....
Beijinho,
Aqui fica o meu email no msn, caso queiras conversar...jmgp_fr@hotmail.com
De insuficienciarenal a 29 de Julho de 2011 às 15:50
Obrigado pelo comentário "anónimo". Devias ter deixado um nome fictício, só para referência. De qualquer forma boa sorte na vida e energia positiva e força para a frente!
Fernando
De Luciana Alves a 15 de Agosto de 2011 às 14:49
Bom dia! meu nome é Luciana Alves, tenho 39 anos, brasileira, sou paciente renal e faço hemodialise a 1 ano e 8 meses e agora devo fazer peritonial ,tenho</a> uma doença rara Amiloidose e pesquisando sobre dialise peritonial encontrei seu Blog. obrigado pelo seu Blog é muito bom e útil para nós ,pois como voce disse os médicos as vezes não nos explicam nada.
De insuficienciarenal a 4 de Setembro de 2011 às 07:59
Olá Luciana!
Obrigado pelo seu apoio e força positiva! Espero que esteja tudo a correr o melhor possível! Neste blog eu coloquei uma pagina com a comparação entre as duas diálise , é difícil dizer que uma é melhor do que a outra mas acho que isso depende de cada um! Boa sorte na sua decisão e fico muito contente por poder dar uma ajudinha por muito pequena que seja, a intenção deste blog é essa mesma e também um ponto de encontro. Um bom dia com alegria e boa disposição !
Fernando
De Nathalia a 22 de Novembro de 2011 às 20:18
São historias feito essas que me fazem cada dia ter mais esperança. Vida que segue minha gente. Me chamo Nathalia tenho 23 anos,dialiso a 3 meses.

Comentar post

.últ. comentários

Bom dia a todos,Vender um rim. Economize uma vida ...
Olá,Nós estamos aqui mais uma vez para comprar rim...
Olá,Nós estamos aqui mais uma vez para comprar rim...
Olá,Nós estamos aqui mais uma vez para comprar rim...
Olá,Nós estamos aqui mais uma vez para comprar rim...
Tudo bem? meu esposo também é nefropata e começamo...
Com demanda urgente e alta da Rajarajeswari Medica...
Você quer vender seu rim? se sim, gentilmente, vol...
Bem-vindo ao Hospital Geral de Toronto, hospital e...
Isto é para informar o público em geral, masculino...
Bom artigo, muito obrigado.Falando sobre internet ...
Bom dia a todos,Vença um rim. Economize uma vida e...
Olá boa tarde, tenho 20 anos, e descobri que sou i...
Milena,Já fiz a duas. Então vamos lá. Fiz dialise ...
Olá sou Milena tenho 14 anos e faço Hemodiálise, N...
Boa noite. O cartao europeu nao cobre este tipo de...
boa tarde Tânia sempre conseguiu levar o seu pai a...
minha esposa foi trasplantada durante 28 anos ass...
tenho 30 e poucos anos e descobri a doença a 1 ano...
Olá,meu nome é Neuza e faço a diálise peritoneal h...
Olá,meu nome é Neuza e faço a diálise peritoneal h...
Alguém sabe o peso aproximado da máquina de Baxter...
Ola a todos! Sou a Mia tenho 24 anos e sou insufic...
Olá Maria Campos!Eu das vezes que viajei de avião,...
Olá Claudia!Desculpe só agora responder mas tenho-...
Olá amigo, meu esposo faz diálise peritonial. Como...
OI, Fernando , poderia ter seu telephone para te f...
eu sou dadora de rim do meu filho tambem posso tr...
Oi , Fernando, Adorei seu depoimento.Meu pai, port...
Olá boa tarde, peço desculpa só responder agora, s...
Ola sou do Brasil fiquei interessada no cinto como...
ola gostaria de receber o cinto como fazer estou n...
Boa tarde Fernando, o meu marido á um mês que foi ...
Minha avó acabou de fazer o cateterismo e agora fi...
Esses tremores após a hemodiálise é normal?
OláTenho uma sobrinha de 15 anos, há um ano mais o...
Meu nome é Sra Garção, Aqui é o meu testemunho !! ...
Ola Fernando,eu sou a Estefânia, sou Angolana devo...
GOSTEI MUITO DOS DEPOIMENTOS. VALEU ,OBRIGADO A TO...
Olá Filipa V!venha-se juntar ao nosso grupo no fac...
I discovered your site via Google while looking fo...
Não é possível, aliás, é crime fazer isso, chamado...
Olá Boa tarde.Tenho aqui umas dúvidas que gostaria...
oi meu nome e ronaldo ..tenho 23 anos...isso q vc ...
Bom, tenho 16 anos e tenho problemas nos rins. Pri...
Oi genteEu estou com um sobrinho passando por esse...
Olá, tenho uma prima que está internada no CTI de ...
Olá, tenho uma irmã por sinal maravilhosa tem 27 ...
Eu para tomar banho colocava um penso impermeável ...
Olá, Sou de Brasília e estou apavorada. Meu marido...

.mais comentados

.links

.subscrever feeds

.arquivos

. Março 2014

. Setembro 2013

. Março 2013

. Setembro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Setembro 2011

. Junho 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Dezembro 2009

.subscrever feeds

.Fotografias

.últ. comentários

Bom dia a todos,Vender um rim. Economize uma vida ...
Olá,Nós estamos aqui mais uma vez para comprar rim...
Olá,Nós estamos aqui mais uma vez para comprar rim...
Olá,Nós estamos aqui mais uma vez para comprar rim...
Olá,Nós estamos aqui mais uma vez para comprar rim...
Tudo bem? meu esposo também é nefropata e começamo...
Com demanda urgente e alta da Rajarajeswari Medica...
Você quer vender seu rim? se sim, gentilmente, vol...
Bem-vindo ao Hospital Geral de Toronto, hospital e...
Isto é para informar o público em geral, masculino...
Bom artigo, muito obrigado.Falando sobre internet ...
Bom dia a todos,Vença um rim. Economize uma vida e...
Olá boa tarde, tenho 20 anos, e descobri que sou i...
Milena,Já fiz a duas. Então vamos lá. Fiz dialise ...
Olá sou Milena tenho 14 anos e faço Hemodiálise, N...
Boa noite. O cartao europeu nao cobre este tipo de...
boa tarde Tânia sempre conseguiu levar o seu pai a...
minha esposa foi trasplantada durante 28 anos ass...
tenho 30 e poucos anos e descobri a doença a 1 ano...
Olá,meu nome é Neuza e faço a diálise peritoneal h...
Olá,meu nome é Neuza e faço a diálise peritoneal h...
Alguém sabe o peso aproximado da máquina de Baxter...
Ola a todos! Sou a Mia tenho 24 anos e sou insufic...
Olá Maria Campos!Eu das vezes que viajei de avião,...
Olá Claudia!Desculpe só agora responder mas tenho-...
Olá amigo, meu esposo faz diálise peritonial. Como...
OI, Fernando , poderia ter seu telephone para te f...
eu sou dadora de rim do meu filho tambem posso tr...
Oi , Fernando, Adorei seu depoimento.Meu pai, port...
Olá boa tarde, peço desculpa só responder agora, s...
Ola sou do Brasil fiquei interessada no cinto como...
ola gostaria de receber o cinto como fazer estou n...
Boa tarde Fernando, o meu marido á um mês que foi ...
Minha avó acabou de fazer o cateterismo e agora fi...
Esses tremores após a hemodiálise é normal?
OláTenho uma sobrinha de 15 anos, há um ano mais o...
Meu nome é Sra Garção, Aqui é o meu testemunho !! ...
Ola Fernando,eu sou a Estefânia, sou Angolana devo...
GOSTEI MUITO DOS DEPOIMENTOS. VALEU ,OBRIGADO A TO...
Olá Filipa V!venha-se juntar ao nosso grupo no fac...
I discovered your site via Google while looking fo...
Não é possível, aliás, é crime fazer isso, chamado...
Olá Boa tarde.Tenho aqui umas dúvidas que gostaria...
oi meu nome e ronaldo ..tenho 23 anos...isso q vc ...
Bom, tenho 16 anos e tenho problemas nos rins. Pri...
Oi genteEu estou com um sobrinho passando por esse...
Olá, tenho uma prima que está internada no CTI de ...
Olá, tenho uma irmã por sinal maravilhosa tem 27 ...
Eu para tomar banho colocava um penso impermeável ...
Olá, Sou de Brasília e estou apavorada. Meu marido...

.Março 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
28
29
30
31

.Fotografias

.subscrever feeds